Courses
Courses
Courses
Courses
Courses
Production
CRISTINA FLORIA
cultural production
A2.0 Artistic Productions
Vale Sagrado e Vale Sul
Cusco
O Vale Sagrado dos Incas, o Willcamayu, está muito perto de Cusco, nos Andes, onde estão vários sítios arqueológicos e várias comunidades ou povoados indígenas que mantêm intactas muitas tradições e costumes ancestrais. É considerada uma área sagrada devido à sua abundância de recursos naturais, e pelo seu clima favorável para a agricultura. O principal rio do Vale é o Urubamba.
Como chegar
O Boleto turístico de Cusco permite que você visite vários lugares, incluindo os sítios arqueológicos que estão no Vale Sagrado, além de monumentos e museus em Cusco. Pode ser adquirido nos próprios centros arqueológicos e turísticos ou na Oficina Central da COSITUC. Não está incluído o transporte e serviço de guia.
Várias agências turísticas em Cusco oferecem pacotes com passeios clássicos para a visita aos sítios arqueológicos e monumentos turísticos com guia. Recomendo a Inkan Milky Way, os guias foram maravilhosos e o atendimento muito eficiente. O boleto turístico é obrigatório.
Passeios turísticos
O passeio vip ao Vale Sagrado dos Incas, geralmente inclui a visita aos sítios arqueológicos mais imponentes e impressionantes, além das minas de sal.
Pisac, em quíchua, significa perdiz. É um complexo arqueológico, cuja função era defensiva e religiosa.
Ollantaytambo, é onde está um impressionante complexo arqueológico, com terraços agrícolas, plataformas, templos, recintos cerimoniais e uma fortaleza no topo.
Chinchero, é um sítio arqueológico com ruínas incas, terraços e construções de estilo colonial, e um importante centro de artesanato têxtil da região. As mestras tecelãs, seguindo uma tradição ancestral, tecem belos tecidos usando técnicas e desenhos passados de geração em geração até os dias atuais.
Maras, são as minas de sal com grupos de terraços escalonados de onde o sal é extraído desde os tempos pré-incas.
Moray é um complexo arqueológico de terraços agrícolas feitos durante o império Inca. Esses terraços são chamados de muyu na lingua quichua.
Minas de Sal de Maras
Moray
Clique na imagem para ampliar.
Vale Sul
Cusco
No Vale sul de Cusco estão os sítios arqueológicos de civilizações muito antigas, que formam um conjunto de localidades pré-incaicas. Um tour por estes sítios precisa estar no roteiro.
Tipón, é um dos complexos arqueológicos mais importantes, com lindas e admiráveis fontes de águas.
Piquillaqta, centro arqueológico pré-inca. Seu nome vem do quechua, que significa “povo de pulgas”. Hoje apresenta características de um grande centro urbano correspondente ao império Wari, com mais de mil construções entre praças, colcas - que eram “praças de alimentos”, vivendas, templos.
Andahuaylillas - vila andina do tempo colonial, de arquitetura do século XVII e XVII. Na praça central de armas está a igreja “San Pedro”, construída no período colonial e conhecida como “Capilla Sixtina de América”, por sua maravilhosa arte religiosa, expressada por pinturas no teto em paredes de estilo barroca.
Clique na imagem para ampliar.