Courses
Courses
Courses
Courses
Courses
Production
CRISTINA FLORIA
cultural production
A2.0 Artistic Productions
Noroeste Argentino
Lima
Peru
Na invasão e conquista do território peruano, no período incaico, os espanhóis sob o comando de Francisco Pizarro, em 1532, aprisionaram o Inca Atahualpa em plena cerimônia religiosa na cidade de Cajamarca. Após um julgamento simulado, sob acusação de heresia, e mesmo com o pagamento do resgate efetuado, ele foi condenado à morte e assassinado. Este acontecimento é considerado o primeiro assassinato político na nascente sociedade peruana.
Em 18 de janeiro de 1535, Francisco Pizarro fundou Lima como Ciudad de los Reyes, tornando-se, assim, a capital e mais importante cidade do Vice-Reino do Peru.
Como chegar
Lima Airport é a porta de entrada para Lima e municípios do Peru. No aeroporto é fácil transporte via ônibus para os bairros mais turísticos e melhores localizados para quem estiver viajando a turismo. O bilhete pode ser comprado no guiche da Airport Express Lima, no aeroporto, que fica próximo ao portão do desembarque. É a forma mais econômica de deslocamento do aeroporto para o hotel.
O nosso propósito é compartilhar roteiros de viagem, que foram elaborados para as minhas viagens em particular, mas que podem ser perfeitamente adaptados de acordo com os seus interesses, sem a pretensão de trazer informações sobre hospedagem, restaurantes, moeda local, melhor época para viajar, documentos necessários etc.
Orla de Miraflores
O que fazer em Lima
Lima é uma cidade muito grande, de trânsito caótico, então é importante levar em consideração no roteiro o tempo que será gasto nos deslocamentos pela cidade.
Aconselho a visitar Museus, porque em Lima estão os mais importantes Museus sobre o período pré-incaico e incaico, com acervos maravilhosos e informações muito importantes para conhecer os povos originários desta região da América do Sul. Recomendo visitar os seguintes Museus: Museo Larco, Museo Oro del Peru , Museu AMANO
Os sitios arqueológicos que estão dentro da cidade, Huaca Huallamarca e Pucllana.
E claro, os passeios pela cidade, que é muito linda, principalmente o centro histórico e uma caminhada pelos Jardins e a Orla de Miraflores, desde o Parque do Amor até o Jardim Japonês, com a vista panorâmica para o Oceano Pacífico.
Clique na imagem para ampliar e ter acesso às informações.
Fonte:
John Howland Rowe, arqueólogo e antropólogo. Museo Huaca Huallamarca.
Clique na imagem para ampliar e ter acesso às informações.